BLOG DE
NOVIDADES

ARQUITETURA DE PRIMEIRA | Maior cachoeira interna em Singapura

16/04/2019

A mais alta cachoeira interna do mundo está prevista para inaugurar nessa quarta, 17 de abril, dentro do aeroporto de Jewel Changi em Singapura! A obra tem 40 metros de altura e sete andares e foi projetada pela Safdie Architects. O telhado é todo de vidro e aço, esse projetado pela Burocratizações Happold, e ocupa mais de 200 metros em sua largura máxima. Já o clima da floresta interna foi criado por Peter Walker e Partners Landscape Architects.

A cidade de Singapura é famosa por enfrentar frequentes tempestades. Pensando nisso, O Vórtice da Chuva foi projetado para canalizar cerca de 10 mil galões de água por minuto. Esse fluxo resfria de forma natural o ar dentro da cúpula e reaproveita a água nas estruturas internas do prédio.

Os terraços contam com 200 espécies de plantas que cercam a cachoeira e formam trilhas para os visitantes explorarem. Cinco andares do prédio são cheios de lojas e restaurantes, além de um parque coberto no quinto andar. À noite, um show de luz e som de 360 graus deve ser projetado e promete impressionar quem circula pelo aeroporto. 

Parece um sucesso e local único! 

ARQUITETURA DE PRIMEIRA | Maior cachoeira interna em Singapura
ARQUITETURA DE PRIMEIRA | Maior cachoeira interna em Singapura