BLOG DE
NOVIDADES

DECOR INFANTIL | Dicas de como decorar quarto de bebê

26/05/2021

Como decorar quarto de bebê: dicas práticas para uma boa decoração

 

Uma das tarefas mais gostosas a serem realizadas enquanto se espera a chegada de um filho é a decoração do quarto de bebê. Contudo, muitas vezes não sabemos por onde começar. Confira as dicas:

 

 


 


 

1.Escolha um tema

Escolher um tema para decorar o quartinho do bebê é algo que facilita muito esse processo. A partir dele que conseguimos determinar a paleta de cores, as texturas, estampas, os móveis, assim como as peças decorativas.

 




2. Decida as cores

Caso você deseje investir em cores neutras para quarto de bebê, mas não queira o cinza, então, vale apostar em tons pastéis, que geram uma atmosfera tranquila. 

Nesse caso, liberdade é o que não falta! Você pode optar por amarelo, rosa, verde, azul, lilás e laranja, por exemplo. 

 



3. Decore com papel de parede

Para escolher o modelo ideal de papel de parede para quarto de bebê simples é necessário observar alguns detalhes do seu ambiente como tamanho, cores predominantes na decoração, se o quarto é temático, tipos dos móveis entre outros, isso tudo é necessário porque é importante que o papel de parede para quarto de bebê se harmonize ao ambiente como um todo, visando deixar o quarto mais acolhedor, bonito e confortável para todos que o usam, e principalmente para o bebê.

 



4. Tenha cuidado com a segurança

Para garantir que o quarto fique mais seguro para o seu filho, certifique-se de retirar itens do chão que possam fazê-lo escorregar ou tropeçar quando começar a andar ou engatinhar, como os tapetes. Além disso, coloque proteção nas quinas dos móveis para que a criança não se machuque caso se esbarre.

 



5. Invista em móveis planejados

Você tem a oportunidade de encomendar peças que se encaixam perfeitamente no ambiente e ainda pode personalizar da maneira que desejar. Ou seja, além de mais praticidade, você ainda tem mais opções de decoração.

 



6. Utilize móveis multifuncionais

Os móveis funcionais são nada menos que itens que podem ser usados para mais de uma utilidade. Isso oferece economia na hora de investir no quarto do bebê e praticidade no dia a dia. Sem contar que eles também podem contribuir muito para a decoração do ambiente.


DECOR INFANTIL | Dicas de como decorar quarto de bebê
Fale conosco por Whatsapp