BLOG DE
NOVIDADES

ESCOLHA IDEAL | Papel de parede ou tecido

14/06/2021

Com diferentes texturas e estampas disponíveis, tanto os tecidos quanto os papéis de parede podem dar mais cor e vida a um quarto ou a uma sala, por exemplo, deixando o seu lar ainda mais aconchegante e estiloso. Mas qual a diferença entre eles? Confira a seguir.


Papel de parede


Para quem está querendo mudar completamente o visual da casa, uma das tendências que estão em alta com força total é o papel de parede. Esse material se tornou uma alternativa interessante para inovar os ambientes.

Mas não é somente pela estética que esse tipo de material tem ganhado espaço nas decorações, mas também por ser mais barato e de fácil aplicação. A durabilidade do produto, aliada ao isolamento acústico e térmico, faz com que as paredes da sua casa fiquem protegidas por cerca de 5 anos e seguindo a tendência da moda.



Um quesito se destaca nessa décor: a facilidade de limpeza! Resistente à água, esse material pode ser higienizado com frequência. Outro fator interessante é que esse produto é fabricado com elementos livres de toxina, o que não causa odores nem na hora da aplicação.


Após definir quais os ambientes da casa receberão essa decoração, busque as melhores opções de materiais que se adequam ao perfil. São três os tipos de papel de parede disponíveis:

  • tradicional: é fabricado com base em celulose, ou seja, são totalmente de papel, sendo recomendado para locais secos, como quartos, salas e escritórios — mesmo feitos com papel, podem ser limpos com um pano úmido;

  • vinílico: esse material é fabricado em PVC, com maior nível de resistência à luz e umidade, por isso são indicados para banheiros e cozinhas;

  • TNT: esse papel é fabricado a base de fibras de poliéster e celulose, mas não chega a ser tecido, por isso sua recomendação é de utilizar em locais secos, e só podem ser limpos com detergente.

Aposte na combinação de texturas, estampas e cores. Essa combinação imprime a personalidade do cliente. O bom senso é a alma da decoração do seu lar, por isso, se você busca um estilo mais rústico, as texturas serão a base para as cores dos cômodos. 

 

Tecido de parede

As vantagens de apostar no tecido de parede são praticamente as mesmas de apostar no papel de parede: variedade de estampas e texturas, fácil aplicação e a possibilidade de o tecido ser trocado caso o morador enjoe.


Em comparação aos papéis de parede, os tecidos são mais levados em consideração quando se trata de preço, por ser encontrado facilmente o preço se torna mais acessível. 

Além disso, os tecidos de parede são vendidos em tamanhos maiores, diferente dos papéis de parede, o que facilita a compra e aplicação.

 

Ainda ficou na dúvida? Entre em contato conosco que iremos te auxiliar em todo processo! 


ESCOLHA IDEAL | Papel de parede ou tecido
Fale conosco por Whatsapp